Um-byte

Informações em 8 bits

Bem-vindos

Sejam bem-vindos ao Um-byte !
Nosso espaço para comentários e dicas sobre tudo, absolutamente tudo a respeito de tecnologia.

Quaisquer opiniões e/ou críticas, fale conosco.

Novidade !

O Um-byte agora tem seu domínio próprio e já estamos com muitas novidades e novas matérias.

Acesse www.umbyte.com

e aproveite para incluir o novo endereço na sua lista de favoritos.

Até que enfim, realmente estou começando a estudar para certificação CCNA (férias da faculdade). Então, como prometi, devo escrever uma série de matérias a respeito deste desafio (ao menos para mim).

Enfim, o que é CCNA?
È uma certificação de nível internacional, que atesta o conhecimento de seu portador sobre determinados assuntos de rede de computadores.

Segundo a Cisco systems:
“Cisco CCNA (network associate cerfication), garante a habilidade em instalar, configurar, operar e resolver problemas em redes, que utilizam roteadores e switch’s, incluindo implementação e verificação de conexões para sites remotos na WAN (rede interligada por um circuito de dados, ou internetwork - rede de redes.). O novo currículo (640-802) inclui o estudo de segurança de redes, introdução a redes sem fio, habilitação em analise de desempenho de redes. O novo currículo também inclui (mas não esta limitado a isso.) o uso dos seguintes protocolos: IP, EIGRP, Frame Relay, RIPv2,VLAN’s, Ethernet, ACL’s.”
Leia aqui a versão original (em inglês)

A certificação cisco, é a primeira de uma serie de certificações profissionais da cisco, a qual é a base de sua pirâmide de estudos. Esta certificação é tida por muitos, como uma das mais difíceis de alcançar no mercado de TI, pelo amplo campo de conhecimentos que a prova abrange. No momento esta prova esta disponível apenas em inglês.

Obrigado a todos e até a próxima.

1 comentários

  1. Kellsens Willamos  

    Legal Rodrigo ! Boa sorte, em sua jornada... Se precisar de algo, estamos aqui.

Postar um comentário

Deixe seu recado


Receba nossos bytes

Comentários recentes