Um-byte

Informações em 8 bits

Bem-vindos

Sejam bem-vindos ao Um-byte !
Nosso espaço para comentários e dicas sobre tudo, absolutamente tudo a respeito de tecnologia.

Quaisquer opiniões e/ou críticas, fale conosco.

Novidade !

O Um-byte agora tem seu domínio próprio e já estamos com muitas novidades e novas matérias.

Acesse www.umbyte.com

e aproveite para incluir o novo endereço na sua lista de favoritos.


Após a dica de um bom leitor de PDF, nada melhor que uma dica para criá-los, afinal é um ótimo formato para guardar documentos que serão apenas lidos futuramente.

O aplicativo tem o nome de FreePDF XP (apesar do nome, funciona no Windows 2k, XP, 2003 e Vista ). Antes de sua instalação, é necessário instalar o Ghostscript (basta instalar normalmente, não é necessário nenhuma configuração durante a instalação). O Ghostscript fornecerá as fontes para a conversão dos domentos.

Após a instalação do Ghostscript, já pode-se instalar o FreePDF XP, que também é simples de ser instalado.

Feito isto, uma impressora PDF foi criada no Sitema Operacional do micro. Para converter um domento do editor de textos, uma planilha, ou qualquer coisa que tenha a opção de ser impressa, basta enviar a impressão para a impressora PDF. Será aberta uma janela como a mostrada acima, onde você terá a opção de enviar o PDF diretamente por e-mail (é necessário um cliente de e-mail configurado, como o Outlook ou Thunderbird), escolher o diretório onde o documento será salvo ou enviá-lo para a Área de trabalho (Desktop). Há também a opção de adicionar ao próximo PDF, onde pode-se unir vários documentos em um único PDF. Você encontrará também configurações da qualidade de saída do documento, a opção de visualizá-lo ao concluir a impressão e a possibilidade de proteger o documento com uma senha.

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu recado


Receba nossos bytes

Comentários recentes