Um-byte

Informações em 8 bits

Bem-vindos

Sejam bem-vindos ao Um-byte !
Nosso espaço para comentários e dicas sobre tudo, absolutamente tudo a respeito de tecnologia.

Quaisquer opiniões e/ou críticas, fale conosco.

Novidade !

O Um-byte agora tem seu domínio próprio e já estamos com muitas novidades e novas matérias.

Acesse www.umbyte.com

e aproveite para incluir o novo endereço na sua lista de favoritos.






Normalmente, quando alguém pensa em pesquisar algo na internet, automaticamente o nome Google. Mas nem sempre o resultado da busca é satisfatório pois, por mais modernas que sejam as técnicas utilizadas pelo site, falta um fator importante para interpretação da pesquisa. O fator humano.


E é nesse fator que o Mahalo se baseia. Ele utiliza um sistema de busca baseado em guias, pessoas que passam o dia realizando buscas e são responsáveis por trazer um resultado mais refinado, livre de spam, phishing e sem excesso de propaganda.


Assim que alguma busca é filtrado pelos Guias, é enviada para o site. Se alguma pesquisa não for encontrada, pode ser solicitada pelo Mahalo. Além disso você poder sugerir novos links para serem incluídos. Outra função interessante é que as buscas não encontradas, retornam automaticamente a busca pelo Google.


Se você precisa de uma pesquisa mais refinada, o Mahalo é uma boa idéia.



2 comentários

  1. Edson Sguizzato  

    Caraca... fiquei imaginando a cena aqui. Um galpão num país com "mão de obra barata", centenas de PCs e o povo lá realizando as buscas e retornando o resultado... hehehe...
    Mas bacana o site, busca por palavras no idioma inglês sobre assuntos específicos retornam um resultado bem "limpo".

  2. Rodrigo Colen  

    Outro fato interessante, é que neste sistema de busca, caso o resultado não seja encontrado, varias abas se abrem com os resultados em varios grandes sites de busca, como google, yahoo, live search etc... O unico problema para alguns ainda é que não esta disponivel no portugues, mas para pesquisas especificas, realmente é muito bom.

    Parabens kelsens.

Postar um comentário

Deixe seu recado


Receba nossos bytes

Comentários recentes