Um-byte

Informações em 8 bits

Bem-vindos

Sejam bem-vindos ao Um-byte !
Nosso espaço para comentários e dicas sobre tudo, absolutamente tudo a respeito de tecnologia.

Quaisquer opiniões e/ou críticas, fale conosco.

Novidade !

O Um-byte agora tem seu domínio próprio e já estamos com muitas novidades e novas matérias.

Acesse www.umbyte.com

e aproveite para incluir o novo endereço na sua lista de favoritos.

Devido à campanha de lançamento do Firefox 3, a mídia tende a voltar as atenções para tal fato e acaba assustando novos usuários com notícias sobre falhas que já foram encontradas no navegador. O portal de tecnologia do G1 publicou no começo da tarde desta quinta-feira a notícia sobre uma "falha que expõe usuários a risco de ataque". A falha de segurança só pode ser explorada se o usuário clicar em um link malicioso.

Tais falhas de segurança são encontradas normalmente, não só em navegadores como também, em diversos outros softwares, porém não são muito noticiadas.

O Firefox possui uma comunidade muito ativa que encontra e corrige falhas frequentemente, proporcionando a maior segurança possível, mas cabe ao usuário ter cuidado ao navegar e não clicar em links suspeitos nem instalar aplicativos cuja origem é desconhecida.

Esta dica não é exclusiva para usuários do Firefox, mas para todos que usam um computador, independente do navegador e/ou sistema operacional.

2 comentários

  1. Kellsens Willamos  

    Opa ! É verdade, quando um software tem os holofotes voltados para ele, fica mais fácil de apontar o dedo. E olha que isso é uma das justificativas para as imperfeições do IE. Ps: postado do N95

  2. Rodrigo Colen  

    Olha eu li a materia na integra e a propria equipe do firefox, admitiu a falha, na verdade já era uma falha antiga das outras versões do firefox, e a pessoa que "descobriu", estava apenas esperando o lançamento da ultima versão para verificar se a falha persistia, então ao encontrar enviou o relato, o interessante é que a pessoa não quis se identificar. pois é, esse é o nosso mundo não é mesmo, quem será que falou dessa falha? pessoa ou empresa? abraços a todos.

Postar um comentário

Deixe seu recado


Receba nossos bytes

Comentários recentes