Um-byte

Informações em 8 bits

Bem-vindos

Sejam bem-vindos ao Um-byte !
Nosso espaço para comentários e dicas sobre tudo, absolutamente tudo a respeito de tecnologia.

Quaisquer opiniões e/ou críticas, fale conosco.

Novidade !

O Um-byte agora tem seu domínio próprio e já estamos com muitas novidades e novas matérias.

Acesse www.umbyte.com

e aproveite para incluir o novo endereço na sua lista de favoritos.


Para empresas que utilizam servidores de arquivos para centralizar as informações, uma excelente ferramenta disponível no Windows 2003 Server para gerenciamento de arquivos é o File Server Resource Manager.

Com a utilização dessa console da Microsoft é possível gerenciar de forma pró-ativa os arquivos dos servidores designados para armazenamento (File Server). Além da tradicional limitação de espaço imposta pelas contas de disco (quotas) existem diversos modelos (templates) para bloquear extensões de arquivos, como imagens, vídeos, apresentações, etc.. Existe a flexibilidade de liberação de tipos de arquivos por subpastas (diretórios filhos), de acordo com a necessidade. A grande facilidade é poder usar o mesmo modelo para vários compartilhamentos, facilitando a administração.

Pode-se configurar o envio de e-mail para os usuários e também para os administradores informando sobre as tentativas frustradas de inserir arquivos bloqueados, esclarecendo o motivo, ou alertar sobre o percentual de uso do espaço quando o limite está chegando ao fim, por exemplo, ao atingir 90% da capacidade.

É possível criar vários relatórios nos formatos DHTLM, HTML, XML, CSV e TXT, reportando informações como “arquivos duplicados”, “por donos (owner)”, “uso de cota” e vários outros, podendo ser agendado envio por e-mail com determinada periodicidade.

Curiosamente, não temos recebido reclamação de usuários contrários às limitações de extensões de arquivos ou cotas de disco.

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu recado


Receba nossos bytes

Comentários recentes