Um-byte

Informações em 8 bits

Bem-vindos

Sejam bem-vindos ao Um-byte !
Nosso espaço para comentários e dicas sobre tudo, absolutamente tudo a respeito de tecnologia.

Quaisquer opiniões e/ou críticas, fale conosco.

Novidade !

O Um-byte agora tem seu domínio próprio e já estamos com muitas novidades e novas matérias.

Acesse www.umbyte.com

e aproveite para incluir o novo endereço na sua lista de favoritos.

Assim como o Firefox, o Thunderbird possui diversas extensões e temas que podem ser acessados através do menu 'Ferramentas', 'Complementos'. Clicando no canto inferior direito da janela de complementos, em 'Mais extensões' ou 'Mais temas', você terá acesso à página do Thunderbird Add-ons onde, ao contrário do Firefox, os complementos devem ser baixados para o micro e então instalados através do gerenciador de complementos do Thunderbird, apontando o caminho onde o nome_do_complemento.xpi foi salvo.

No post de amanhã indicarei alguns complementos que facilitam o uso do cliente de email.

Hoje, mostrarei como unificar a pasta de emails enviados e a lixeira entre o thunderbird e o Gmail.

Para os emails enviados pelo Thunderbird serem exibidos apenas no diretório de emails enviados do Gmail, vá ao menu 'Ferramentas', 'Configurar contas', escolha a conta do Gmail e clique em 'Cópias e pastas'. No setor "Ao enviar mensagens, automaticamente:", marque a opção 'Guardar uma cópia em:' se esta já não estiver selecionada e então selecione 'Outra pasta' e procure na lista à direita por '[Gmail]' e dentro deste selecione a opção 'Sent Mail'. Clique no botão 'Ok' para confirmar.

Por fim, para ter uma lixeira única, vá ao menu 'Ferramenta', 'Opções'. Escolha a aba 'Avançado' e na guia 'Geral', clique no botão 'Editor de config...'. Será então exibida a janela 'about:config'. Muito cuidado neste utilitário de configuração, pois a alteração de um campo pode provocar um mau funcionamento do Thunderbird. No campo 'Localizar nome:', digite "mail.server.server" (sem aspas). Note que aparecerá uma lista contento o endereço e variando o número após a palavra 'server' (o número varia de acordo com a quantidade de contas de email existem configuradas). Identifique o número referente à sua conta do Gmail (mail.server.serverX.name, onde X é o número da conta) e memorize este número. Clique com o botão direito sobre qualquer ponto da lista e escolha 'Nova Opção', 'String'. No campo "Forneça o nome da opção:", digite (ou cole) o texto "mail.server.serverX.trash_folder_name" (sem aspas) onde o 'X' deverá ser substituído pelo número memorizado. Na janela "Editar valor string", digite no único campo disponível "[Gmail]/Trash" (sem aspas). Clique no botão 'Ok', feche a janela "about:config" e reinicie o Thunderbird.

Fonte: Info Abril

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu recado


Receba nossos bytes

Comentários recentes