Um-byte

Informações em 8 bits

Bem-vindos

Sejam bem-vindos ao Um-byte !
Nosso espaço para comentários e dicas sobre tudo, absolutamente tudo a respeito de tecnologia.

Quaisquer opiniões e/ou críticas, fale conosco.

Novidade !

O Um-byte agora tem seu domínio próprio e já estamos com muitas novidades e novas matérias.

Acesse www.umbyte.com

e aproveite para incluir o novo endereço na sua lista de favoritos.

Para finalizar a série, apresento hoje algumas extensões que deixam o Thunderbird extremamente funcional.

Começo pela MinimizeToTray, que coloca o ícone do Thunderbird ao lado do relógio do sistema quando minimizado. Como é um aplicativo que fica aberto o tempo todo, no SysTray ele não atrapalha nem suja o visual da sua barra de tarefas.

Outra extensão indispensável para a correria do dia-a-dia é a Lightning, que implementa um calendário. A Mozilla possui um aplicativo exclusivo de calendários, o Sunbird, porém não é interessante na maioria dos casos porque não é integrado do Thunderbird.

Para deixar o Lightnig ainda mais funcional, existe o Provedor para o Google Calendar, que permite que você use suas agendas do Google Agenda no Thunderbird. O acesso a estas agendas é bidirecional, ou seja, atualizações no site do Google Agenda serão atualizadas automaticamente no Thunderbird e vice-versa.

Existem centenas de outras extensões, algumas exclusivas para usuários Linux (como a PST Import Plugin, para importar um PST do Outlook) e com o tempo, cada usuário instala as que melhor lhe atendem.

Qualquer dúvida na utilização do aplicativo ou de alguma extensão, pergunte nos comentários ou entre em contato através do Fale Conosco.

Que o Thunderbird continue batendo suas asas e fazendo tempestade, mas não hoje, pois hoje apenas asas de morcego serão ouvidas.

1 comentários

  1. Marco Aurélio Dias  

    Edson,

    Adorei as matérias da série "Thunderbird", excelente conteúdo!

    Parabéns!!

Postar um comentário

Deixe seu recado


Receba nossos bytes

Comentários recentes