Um-byte

Informações em 8 bits

Bem-vindos

Sejam bem-vindos ao Um-byte !
Nosso espaço para comentários e dicas sobre tudo, absolutamente tudo a respeito de tecnologia.

Quaisquer opiniões e/ou críticas, fale conosco.

Novidade !

O Um-byte agora tem seu domínio próprio e já estamos com muitas novidades e novas matérias.

Acesse www.umbyte.com

e aproveite para incluir o novo endereço na sua lista de favoritos.


TreeSize é um programa que ajuda a recuperar alguns daqueles giga-bytes preciosos no HD, aqueles que ainda não entraram na era dos TB, e usam banda larga, sabem como é fácil encher o HD, com “coisas”, que nem sempre valem o quanto de espaço que tomam.

Portanto segue aí uma dica, para que você possa visualizar a quantidade de espaço em disco, que cada diretório esta usando em seu computador.

Essa ferramenta ajuda a localizar, e às vezes excluir alguns arquivos recuperando assim, espaço em disco, ou quem sabe queimando um DVD, com algumas informações que você não usa com tanta freqüência.

No programa, tem a possibilidade de gerar relatórios, muito interessantes, como por exemplo: 3D CHART, das pastas e tamanhos em seu HD, tamanho dos arquivos por extensão, por proprietário (para servidores é ótimo), ultima data de acesso, arquivos duplicados(esse útil para aquela pasta de musica gigantesca, cheia de musicas duplicadas, rsrs), dentre outros. Como sempre gosto de falar um pouco do ambiente profissional, vai ai uma dica para quem trabalha com servidores de arquivos, use o Tree Size para gerar relatórios da utilização do espaço em disco por usuário, e através deste, reportar aos mesmos caso necessário, pedindo que liberem espaço no Server.

Fica aqui a importantíssima premissa da informática, NUNCA EXCLUA DADOS QUE NÃO SÃO SEUS. Nem mesmo a pedido do proprietário dos arquivos, isso pode te custar o emprego. Bom gostaria que o tree size, fosse totalmente free, mas não é. Este é free apenas para Home users (usuários domésticos).

Faça o download aqui da versão Professional
Faça o download aqui da versão Personal

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu recado


Receba nossos bytes

Comentários recentes