Na última sexta-feira (22) foi lançado na Polônia o iPhone 3G. Até aí nada demais, mas quando se fala em lançamento de produtos da Apple, logo vem a minha mente, e acredito que de muitos leitores também, a imagem de filas. Isto se deve ao fato dos aficcionados por tecnologia acamparem na porta das lojas, principalmente o Santuário da Tecnologia (nome dado pelo filme O Grande Dave à principal loja da Apple em Nova York), dias antes do lançamento de algum novo "brinquedinho" da empresa de Steve Jobs.
Querendo chamar a atenção e induzir os clientes a adquirirem o novo iPhone 3G, a operadora Orange, contratou atores para formarem a fila na data do lançamento do produto, já que o "efeito fila" acontece naturalmente só nos EUA. Prova disto, também na Polônia, nas lojas da T-Mobile, outra operadora a lançar o iPhone, não havia filas.
Se quando lançarem o iPhone aqui no Brasil, alguma operadora quiser me pagar o valor de um aparelho no plano pré-pago, pinto a maçã numa barraca e acampo na porta 24 horas antes do lançamento.
Querendo chamar a atenção e induzir os clientes a adquirirem o novo iPhone 3G, a operadora Orange, contratou atores para formarem a fila na data do lançamento do produto, já que o "efeito fila" acontece naturalmente só nos EUA. Prova disto, também na Polônia, nas lojas da T-Mobile, outra operadora a lançar o iPhone, não havia filas.
Se quando lançarem o iPhone aqui no Brasil, alguma operadora quiser me pagar o valor de um aparelho no plano pré-pago, pinto a maçã numa barraca e acampo na porta 24 horas antes do lançamento.
Fonte: Folha Online
Imagem da loja Apple retirada do site da revista Veja.