Um-byte

Informações em 8 bits

Bem-vindos

Sejam bem-vindos ao Um-byte !
Nosso espaço para comentários e dicas sobre tudo, absolutamente tudo a respeito de tecnologia.

Quaisquer opiniões e/ou críticas, fale conosco.

Novidade !

O Um-byte agora tem seu domínio próprio e já estamos com muitas novidades e novas matérias.

Acesse www.umbyte.com

e aproveite para incluir o novo endereço na sua lista de favoritos.

O GRANDE DIA !  

Kellsens Willamos 1 byte

Chegou o dia ! Hoje, 29/08/2008, o umbyte.blogspot.com se torna www.umbyte.com. Agora, com nosso próprio domínio, poderemos melhorar, e muito, o site pra vocês leitores.

Então, acessem o site, inscrevam-se nos nossos feeds/newsletters e ajude-nos a aprimorar mais ainda, comentando os posts ou enviando sugestões.

O site Media Converter converte seus arquivos on-line. Basta enviar o arquivo, o site converte e depois disponibiliza um link para você baixá-lo. Além disso, é possível fazer a conversão direto de sites como Youtube, Dailymotion, Metacafe e vários outros. Agora o mais importante: tudo isso é gratuito.

nk2viewyr9[1].gif

Para cada e-mail digitado nos campos "Para", "Cc..." e "Cco" do Microsoft Outlook é gerado um registro que, na maioria das vezes, facilita o usuário no envio dos próximos e-mails para os destinatários já utilizados, criando um o arquivo cuja extensão (formato) é NK2. Dessa forma, quando começamos a digitar o recurso autocompleta com as opções possíveis.

O arquivo fica armazenado em "C:\Documents and Settings\%username%\Dados de aplicativos\Microsoft\Outlook\Outlook.NK2" que é o mesmo que "C:\Document and Settings\\Dados de Aplicativos\Microsoft\Outlook\Outlook.NK2" e os registros podem ser visualizados, editados, exportados nos formatos text/html/xml ou apagados através do programa chamado NK2View.

O NK2View é uma solução simples para apagar registros de e-mails digitados erradamente que estão gravados na lista, basta localizá-lo na relação e "deletá-los".

O programa é gratuito, leve e prático e pode ser baixado aqui.

Clique aqui para fazer o download da tradução para uso do aplicativo em português.

A dica vale também para aqueles que copiam o arquivo com todos os e-mails do usuário (pst) e são surpreendidos com a falta desses contatos.

Na onda da TI Verde (Green IT), onde há toda uma preocupação para que equipamentos não agridam o meio ambiente seja durante o uso, ou quando são descartados, a Fujitsu Siemens Computers lançou o primeiro monitor do mundo que não consome nenhuma energia enquanto está no modo standby.

Os monitores atuais, costumam consumir na faixa entre 1 e 6 Watts de energia quando estão em standby. Este consumo é necessário para manter o equipamento aguardando um sinal de entrada que quando detectado, ativa imediatamente o monitor.

Pode parecer pouco um consumo de no máximo 6W, mas junte a quantidade de monitores LCD existentes no mundo e multiplique por algum valor na faixa de consumo. A energia desperdiçada é grande.

Fonte: DiarioTi



Foi ao ar hoje (26), a terceira edição da Revista Fedora Brasil que traz como matéria de capa a migração do Ministério Público do estado de Tocantins para o Fedora (confira o que já foi escrito sobre esta distribuição Linux aqui).

Outros destaques são o mensageiro Pidgin, dicas para seu micro dar um show em áudio e vídeo e para quem gosta de games, a revista trás uma matéria sobre o FreeDoom, um jogo baseado no Doom, porém feito por entusiastas ao longo dos últimos 12 anos. Vale a pena conferir, seja você um especialista em Linux ou alguém que não conhece este sistema.

Para baixar a revista, que é inteiramente grátis, clique aqui.

Não deixe de conferir também as duas edições anteriores, que podem ser baixadas na mesma página.

A revista está no formato PDF. Se você ainda não possui um leitor de PDF, instale o Foxit Reader.

Na última sexta-feira (22) foi lançado na Polônia o iPhone 3G. Até aí nada demais, mas quando se fala em lançamento de produtos da Apple, logo vem a minha mente, e acredito que de muitos leitores também, a imagem de filas. Isto se deve ao fato dos aficcionados por tecnologia acamparem na porta das lojas, principalmente o Santuário da Tecnologia (nome dado pelo filme O Grande Dave à principal loja da Apple em Nova York), dias antes do lançamento de algum novo "brinquedinho" da empresa de Steve Jobs.

Querendo chamar a atenção e induzir os clientes a adquirirem o novo iPhone 3G, a operadora Orange, contratou atores para formarem a fila na data do lançamento do produto, já que o "efeito fila" acontece naturalmente só nos EUA. Prova disto, também na Polônia, nas lojas da T-Mobile, outra operadora a lançar o iPhone, não havia filas.

Se quando lançarem o iPhone aqui no Brasil, alguma operadora quiser me pagar o valor de um aparelho no plano pré-pago, pinto a maçã numa barraca e acampo na porta 24 horas antes do lançamento.

Fonte: Folha Online
Imagem da loja Apple retirada do site da revista Veja.



A Sysinternals (leia-se Process Explorer também) lançou um novo gerenciador de áreas de trabalhos virtuais chamado Desktops. Ele é leve, pequeno e não precisa de instalação, além de possuir várias opções para tecla de atalho.

Área de trabalho virtual quer dizer que você pode criar até 4 (no caso do Desktops) espaços de trábalho e alternar entre eles. Em outras palavras, você carrega algus programas na área 1, outros na área 2, mais outros na área 3 e mais alguns na área 4 e eles continuarão rodando enquanto você "navega" entre as áreas. A vantagem disso é que se você possuir vários aplicativos abertos ao mesmo tempo e não há como mantê-los visíveis no mesma tela, você pode criar outra área de trábalho para tal.

fonte: Download Squad

Deixe seu recado


Receba nossos bytes

Comentários recentes