Um-byte

Informações em 8 bits

Bem-vindos

Sejam bem-vindos ao Um-byte !
Nosso espaço para comentários e dicas sobre tudo, absolutamente tudo a respeito de tecnologia.

Quaisquer opiniões e/ou críticas, fale conosco.

Novidade !

O Um-byte agora tem seu domínio próprio e já estamos com muitas novidades e novas matérias.

Acesse www.umbyte.com

e aproveite para incluir o novo endereço na sua lista de favoritos.

Num discurso para estudantes em Hong Kong, em comemoração ao 10º aniversário da divisão asiática da Microsoft, Bill Gates falou como será o futuro (não muito distante) no mundo da tecnologia. O destaque ficou com o NUI (Natural User Interface), onde teclados e mouses serão substituídos por um meio natural, ao ser humano, de interação para lidar com as máquinas, como comandos de voz e o toque com as mãos, por exemplo.

Outra promessa são os robôs que poderão, dentre muitas coisas, conduzir automóveis, o que não está muito distante, afinal, carros com piloto automático e sensores de estacionamento são comuns. Acrescenta-se um bom sistema de GPS e um radar (igual o do Batmóvel em Batman - The Dark Knight) pronto, nada de motoristas fazendo barbeiragem.

A quem já está com medo dos carros apresentarem tela azul em pleno trânsito, afinal, as "previsões" vieram do ex presidente executivo da Microsoft, deposito um pouco de confiança já que a Microsoft juntamente com a McLaren, desenvolvem a Centralina (ECU - Electronic Control Unit) de todos os carros da Fórmula-1 e até hoje este dispositivo que foi padronizado no começo desta temporada de 2008, funciona satisfatoriamente bem em sua função de controlar toda a parte eletrônica do carro (ou seja, quase o carro todo).

Fonte: DiárioTi

Charge sobre o assunto: Cotidiano - Um Bilionário no espaço

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu recado


Receba nossos bytes

Comentários recentes