Um-byte

Informações em 8 bits

Bem-vindos

Sejam bem-vindos ao Um-byte !
Nosso espaço para comentários e dicas sobre tudo, absolutamente tudo a respeito de tecnologia.

Quaisquer opiniões e/ou críticas, fale conosco.

Novidade !

O Um-byte agora tem seu domínio próprio e já estamos com muitas novidades e novas matérias.

Acesse www.umbyte.com

e aproveite para incluir o novo endereço na sua lista de favoritos.


Se você já tentou fazer uma cópia backup de um DVD original e não conseguiu porque a capacidade do disco virgem era menor que o necessário, com “apenas” 4,7 GB (gigabytes), e o disco de dupla camada custava muito caro, inviabilizando a cópia, você poderá utilizar o DVD Shrink para lhe ajudar na tarefa.

Para esse software essa tarefa é algo simplório. Com apenas alguns cliques você conseguirá ajustar o tamanho do conteúdo ao disco de 4,7 GB, que é o DVD virgem mais comum no mercado. A qualidade, na maioria dos casos, é bem próxima da original. Reduções de até 30% são aceitáveis e quase imperceptíveis para olhares amadores.

Faça o download do programa e instale-o. Para iniciar a cópia clique em “Open Disc” e aguarde. O DVD Shrink fará a leitura de todo o conteúdo do DVD e lhe mostrará na guia de “compression settings” quanto será necessário comprimir. Pronto, agora é só clicar no ícone de Backup! Se você tiver o Nero instalado, assim que a cópia estiver pronta o programa vai pedir a mídia virgem e gravará nela.

Caso queira, você poderá também retirar algum idioma desnecessário, extras e até legendas, para aumentar a qualidade da cópia.

E para fechar com chave de ouro, o DVD Shrink ainda elimina os parâmetros que delimitam o uso para determinadas regiões (Estados Unidos 1, Brasil 4, etc.), assim você pode agora assisti-lo em qualquer aparelho de DVD ou mesmo no computador, independente da região.

Para baixar o DVD Shrink, clique aqui.

1 comentários

  1. Edson Sguizzato  

    E atentem às palavras do Marco "cópia backup". Este utilitário é apenas para fazer uma cópia de segurança dos seus DVDs favoritos e não fazer pirataria, afinal se você tem uma coleção com seus filmes e seriados favoritos, originais, no box, não é aconselhável manusear as mídias com freqüência, pois isto reduzirá a vida útil da sua coleção.

Postar um comentário

Deixe seu recado


Receba nossos bytes

Comentários recentes