Um-byte

Informações em 8 bits

Bem-vindos

Sejam bem-vindos ao Um-byte !
Nosso espaço para comentários e dicas sobre tudo, absolutamente tudo a respeito de tecnologia.

Quaisquer opiniões e/ou críticas, fale conosco.

Novidade !

O Um-byte agora tem seu domínio próprio e já estamos com muitas novidades e novas matérias.

Acesse www.umbyte.com

e aproveite para incluir o novo endereço na sua lista de favoritos.



Às vezes, efetuar operações com arquivos pode ser um trabalho tedioso. Para otimizar essas operações pode-se utilizar alguns programas que facilitam (e muito) a vida do usuário. São eles:

  • QTTabBar : Esse programa adiciona abas ao Windows Explorer. Uma vez instalado, clique com o botão direito na barra de ferramentas, selecione QTTabBar e então você poderá navegar por suas pastas usando abas.
  • Breadcrumbs : Adiciona trilhas em forma de submenus. Você pode navegar através da hierarquia de suas pastas com facilidade usando as trilhas criadas por este programa.
  • Xentient Thumbnails : Substitui o ícone padrão para imagem do Windows Explorer por um ícone da própria imagem.
  • FileBox eXtender : Criação de histórico de navegação e favoritos para pastas.
  • TeraCopy : Este programa permite pausar, continuar, recuperar erros e, ainda, agilizar suas operações de cópias de arquivos. Extremamente útil.
  • OpenWide : Permite customizar a caixa de diálogo padrão de Abrir/Salvar, como tamanho da janela, forma de listar arquivo e qual pasta padrão a ser utilizada.
  • PlacesBar Editor : Agora você pode adicionar seus locais preferidos, além dos pré-definidos, às caixas de diálogo de Abrir/Salvar do Windows e Office.
  • InfoTag Magic : Um pequeno utilitário que mostra os detalhes (tags) de arquivos de áudio em um tooltip quando você coloca o cursor do mouse sobre o arquivo.
Todos os programas listados são grátis e podem "pesar" um pouco sobre o Windows Explorer. Então, escolha somente o que for útil pra você.

fonte: LifeHacker

2 comentários

  1. Edson Sguizzato  

    Boa dica e melhor ainda a dica final. A melhor forma de manter o sistema operacional "enxuto" é deixar instalados apenas os aplicativos que são utilizados com freqüência.

  2. Rodrigo Colen  

    Gostei da funcionalidade do TeraCopy, ainda mais para uso em redes, não é mesmo! Ele me lembrou o robocopy! que utilizo frequentemente aqui no trabalho!

Postar um comentário

Deixe seu recado


Receba nossos bytes

Comentários recentes