Um-byte

Informações em 8 bits

Bem-vindos

Sejam bem-vindos ao Um-byte !
Nosso espaço para comentários e dicas sobre tudo, absolutamente tudo a respeito de tecnologia.

Quaisquer opiniões e/ou críticas, fale conosco.

Novidade !

O Um-byte agora tem seu domínio próprio e já estamos com muitas novidades e novas matérias.

Acesse www.umbyte.com

e aproveite para incluir o novo endereço na sua lista de favoritos.



Você já imaginou que progama está usando um determinado arquivo/pasta em particular ? Agora você pode saber. O Process Explorer mostra informações sobre quais arquivos e DLL's um processo abriu ou carregou.

Ele pode substituir o (fraco) Gerenciador de Tarefas do Windows e assim, você terá um controle total sobre os processos carregados, conseguindo até "matar" aqueles que teimam em permanecer carregados.

O Process Explorer é gratuito e pode ser baixado aqui.

Curiosidade : O Process Explorer foi criado por Mark Russinovich, fundador da empresa Winternals Software. Ele tambem é autor do programa NT Locksmith que, em conjunto com o NT Recover, reseta a senha do administrardor do Windows NT e 2000, permitindo a criação de outra. Em julho de 2006 a [marcha imperial on] Microsoft [marcha imperial off] comprou a Winternals, mantendo todos os programas e com atualizações, exceto um. Adivinhem qual...

2 comentários

  1. Edson Sguizzato  

    Muito bom este aplicativo. Mostra nos mínimos detalhes. No caso do processo do navegador, mostrou as portas e servidores a que estava conectado no momento.

  2. Rodrigo Colen  

    Amigos, estive ontem em uma empresa, problema com vírus, e acreditem o utilitário me foi muito util, baixei de lá mesmo, pela internet, roda sem instalação, é muito intuitivo, e permite killar os processos rapidamente, além de visualizar os threads.

Postar um comentário

Deixe seu recado


Receba nossos bytes

Comentários recentes