Um-byte

Informações em 8 bits

Bem-vindos

Sejam bem-vindos ao Um-byte !
Nosso espaço para comentários e dicas sobre tudo, absolutamente tudo a respeito de tecnologia.

Quaisquer opiniões e/ou críticas, fale conosco.

Novidade !

O Um-byte agora tem seu domínio próprio e já estamos com muitas novidades e novas matérias.

Acesse www.umbyte.com

e aproveite para incluir o novo endereço na sua lista de favoritos.



Segundo a Wikipédia, “o ouvido humano, devido às suas limitações físicas, é capaz de detectar sons em uma faixa de freqüência que varia de 20Hz a 20000Hz, sendo que estes valores podem variar de indivíduo para indivíduo e também com a idade (com o envelhecimento perdemos a capacidade de ouvir freqüências mais altas)”.

O programa Ear Test, desenvolvido por Johannes Wallroth possibilita testar seus ouvidos em diferentes faixas de freqüência, de 20 a 16000 Hz (hertz) em volumes variados. Recomenda-se o uso de fones de ouvido estéreos. Inicie os testes com volumes mais baixos e uma faixa de freqüência facilmente audível, por padrão o primeiro teste é feito em 2000 Hz. Segundo o desenvolvedor, deve-se utilizar o software com responsabilidade, pois em volumes extremamente altos poderá causar danos aos ouvidos.

O programa é gratuito para uso não comercial. Para baixá-lo clique aqui.

4 comentários

  1. Kellsens Willamos  

    Bacana ! Estou com medo de testar, rs...

  2. Edson Sguizzato  

    Eu testei e as "megabogas" horas de nerdcast (http://www.nerdcast.com.br) ainda não prejudicaram minha audição. Mas isto não é brincadeira, felizmente uso um dos melhores fones já fabricados (num vou falar que é SonyEricsson, senão seria jabá free), que isolam perfeitamente o ruído exterior, aí posso ouvir num volume mais baixo.

  3. Kellsens Willamos  

    Com certeza devem ser melhor que o meu "monofone" da Apple... hehehe !

  4. Edson Sguizzato  

    O radio box left and right vai te ajudar a ter uma idéia então de qual lado está se desgastando mais. A 20Hz, eu ouvia no lado direito (parecia um exército de Orcs marchando), porém não do esquerdo. Se alguém mais reparar isto, diga, mas deve ter alguma explicação para isto. Quem sabe não é o motivo dos fones terem a indicação (R e L) para em qual lado usar.

Postar um comentário

Deixe seu recado


Receba nossos bytes

Comentários recentes